...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DECA promove primeira edição do projeto “InterCambiAR”

A Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), o Grupo de Teatro Universitário (GRUTUM) e Grupo Dó-Ré-Mí de Teatro Infantil da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizarão o primeiro intercâmbio entre integrantes dos grupos artísticos e artistas de Mossoró. O projeto é intitulado “InterCambiAR” e será realizado dia 22 de outubro.

O ator-pesquisador e docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso (IFMT) e doutorando no Programa de Pós-Graduação da UFMT, Sandro Lucose, estará presente no evento. Na programação do InterCambiAR, ainda haverá o lançamento de um livro, apresentação de uma performance e uma palestra-espetáculo.

A programação do projeto no “InterCambiAR” será realizada em dois momentos distintos. À tarde, a partir das 16h, na Escola Municipal Professora Celina Guimarães, haverá a apresentação da performance “O Corpo que TRANSito”. No período da noite, as atividades seguem no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

A partir das 19h, terá o lançamento do livro “O teatro de Maria Clara Machado do tablado para as escolas”, de Sandro Lucose. O título traz uma visão renovada a cerca da importância de difusão da Dramaturgia de Maria Clara Machado e do Teatro O Tablado no panorama do teatro nacional.

Logo em seguida, haverá uma palestra-espetáculo sobre o conjunto das obras de Maria Clara Machado, publicadas entre os anos 1950 e 2000, por meio de reflexões acerca das possibilidades de utilização desta dramaturgia, sejam no campo do teatro profissional ou no campo da educação escolar. O encerramento será com mais uma apresentação da performance “O Corpo que TRANSito”.

Os interessados em participar da programação podem fazer a inscrição através deste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support