Debate sobre ENEM/SiSU no Campus de Assu mobiliza mais de 20 municípios

O Campus Walter de Sá Leitão, em Assu, sediou na última terça-feira, 10, mais um debate sobre a possibilidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aderir ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como única forma de ingresso. Além da comunidade acadêmica, foram convidados representantes de todas as escolas do ensino médio de Assu e dos 21 municípios atendidos pelo campus avançado.

A mesa redonda teve a participação do Vice-Reitor, prof. Aldo Gondim, Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, do diretor da COMPERVE, Egberto Mesquita, da diretora do Campus, Marlucia Barros, e a Chefe da 11ª Dired, professora Livanete Barreto.

“Tivemos uma boa participação do público. Foi uma oportunidade excelente para a comunidade do Vale conhecer todo o processo que envolve o ENEM/SiSU”, destacou a professora Inessa Linhares, completando que embora a competência de decisão seja do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), a UERN está discutindo internamente e levando o assunto para outros fóruns.

O Vice-Reitor, Aldo Gondim, também conceituou o debate do Campus de Assu como muito proveitoso para o amadurecimento da proposta de adesão da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) que aproveita as notas do ENEM.