...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Debate sobre criatividade e inovação marca abertura da VI Jornada de Estudos Turísticos da UERN

Foi com um debate sobre a concepção e aplicação de estratégias criativas e sustentáveis que teve início, na noite desta quarta-feira (7), a VI Jornada de Estudos Turísticos da UERN, com o tema “Inovações tecnológicas e turismo: desafios e tendências no mundo global”.

Promovido pelo Departamento de Turismo, o evento reúne minicursos, grupos de trabalho, apresentações culturais, palestras e lançamento de livros, estendendo-se até a próxima sexta-feira (9), no Campus Central da UERN. A Jornada também celebra os 15 anos do curso de Turismo.

Durante a solenidade de abertura, realizada no auditório da Faculdade de Educação Física, professores ressaltaram o potencial turístico do Estado e as possibilidades de inovação a partir de novas tecnologias e de ações criativas.

“Nós temos uma riqueza muito grande de recursos naturais no nosso Estado. Já temos parques eólicos, potencial para a energia solar, e agora temos o turismo como uma fonte de recursos também. Eu não veria um tema melhor para o evento do que esse, que traz as inovações no turismo”, destacou o professor Zezineto Mendes, chefe de Gabinete da Reitoria da UERN.

A professora Michele de Souza, chefe do Departamento de Turismo, enalteceu a programação do evento e destacou a participação de estudantes de Turismo de outras cidades, como Natal (RN) e Fortaleza (CE).

“Espero que vocês usem esses dias para aprender aqui e também para trocar experiências, interagir com os colegas de outras cidades, coisa que é muito importante para quem trabalha com turismo”, frisou.

Após a abertura oficial, foi realizada a palestra “Smart Cities: inovação e criatividade no
planejamento de destinos turísticos”, proferida pelo professor da UNINASSAU e gestor de equipamentos esportivos e lazer da Prefeitura de Recife (PE), Sérgio Xavier.

Xavier apresentou diversas iniciativas realizadas em Recife que contaram com a criatividade dos realizadores, enriquecendo a experiência dos turistas e amplificando o potencial atrativo do local.

O palestrante também destacou pontos importantes que devem ser levados em consideração durante o planejamento de ações ligadas ao conceito de cidades inteligentes, com o uso de novas tecnologias.

“Toda cidade tem um grande potencial artístico e cultural. E a população pode e deve instigar os gestores públicos a adotar ações criativas”, salientou Xavier.

Nesta quinta-feira, as atividades da VI Jornada de Estudos Turísticos continuam no Campus Central. A programação completa pode ser acessada neste link.

Mais informações também podem ser encontradas na página do evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support