DEaD publica vídeo para estimular doações à campanha Meu Melhor Natal

A equipe da Diretoria de Educação a Distância, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DEaD/UERN), divulgou vídeo com o objetivo de sensibilizar a comunidade e arrecadar brinquedos para a campanha Meu Melhor Natal.

Estudantes e profissionais que integram a DEaD gravaram depoimentos sobre o significado do Natal e a importância de ajudar às pessoas nesse período de fim de ano. O material, editado pelo setor de Comunicação, foi compartilhado nas redes sociais.

O coordenador de comunicação, professor Marco Escobar, explica que a DEaD intensificou a campanha para os Polos UAB no interior. As cidades polos que irão arrecadar doações serão: Martins, São Gonçalo do Amarante, Grossos e Caraúbas. Os tutores presenciais vão recolher as doações e auxiliar nesse processo.

Podem ser doados quaisquer tipos de brinquedos, desde que sejam novos, não tenham peças pequenas e possuam caráter educativo.

Para assistir ao vídeo clique na imagem abaixo:

A campanha

“Meu Melhor Natal” tem como tema “Incluir Brincando”. A temática representa o comprometimento da UERN com questões sociais e seu respeito à diversidade. A campanha envolve todas as unidades da Universidade, instituições e empresas parceiras da comunidade externa. Neste ano a meta é arrecadar 2.500 brinquedos. No ano passado, a campanha superou em 75% a meta de arrecadação. Para este ano, a expectativa é repetir o bom desempenho da edição anterior.

Os brinquedos serão distribuídos entre crianças de 0 a 6 anos matriculadas em Unidades de Educação Infantil (UEIs) públicas, escolas da zona rural e entidades sociais e de saúde que atendem a crianças carentes. Em consonância com o tema central deste ano, será dado uma atenção especial às crianças atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e pelo Núcleo de Atenção Materno-Infantil (NAMI), da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN).