DEaD elabora vídeo informativo sobre funcionamento da banca de heteroidentificação

A Diretoria de Educação a Distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DEaD/UERN) elaborou um vídeo informativo orientando os estudantes sobre como funcionará a banca de heteroidentificação no processo de seleção dos seus cursos. O vídeo está disponível nas páginas virtuais da DEaD e no Instagram da @uernoficial.

A presidente da Comissão de Heteroidentificação da Uern, professora Eliane Anselmo, participa do vídeo informativo orientando sobre o processo de heteroidentificação, como é feita a avaliação da banca, quem deve participar do processo, entre outros esclarecimentos.

Na seleção da DEaD/Uern para as Licenciaturas em Letras Libras, Educação do campo e Letras Língua Inglesa, há uma reserva de vagas de 15% para os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI) portadores de certificado de conclusão do ensino médio. Os candidatos inscritos na categoria PPI concordam em se submeter ao Procedimento de Heteroidentificação.

A autodeclaração do candidato preto ou pardo será realizada no ato da inscrição no processo seletivo e goza de presunção relativa de veracidade. A autodeclaração será confirmada de forma definitiva por meio do Procedimento de Heteroidentificação, e no caso do indígena, da apresentação de documentos.