DCE/DECA fazem primeira mostra de atividades em dois espaços

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), contando com o apoio da Diretoria de Educação, Cultura e Arte (DECA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), deu início na noite de quinta-feira, (07), ao Projeto Repertório, utilizando dois espaços do Campus Central, na promoção de uma mostra de vídeo e na realização de um Sarau.

Segundo o Diretor Cultural do DECA, Nonato Santos, a intenção inicial na largada do projeto desta Primeira Mostra Cultural era contar com três espaços disponíveis aos alunos do turno noturno da UERN, no intervalo das aulas, às 20h30, mas problemas surgidos de última hora, impossibilitou a apresentação de uma banda de um grupo de Mossoró, fazendo com que o primeiro dia da mostra cultural contasse apenas com o Sarau e a mostra de vídeo.

A mostra de vídeo foi apresentada no espaço da FAEF (Faculdade de Educação Física) e o Sarau, no espaço entre as Faculdades de Educação e Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC). O professor Nonato Santos disse que o projeto objetiva fazer a mostra das atividades artísticas e culturais em toda primeira 5ª feira de cada mês. E que a ideia faz parte de um modelo global que une a música, dança, artes cênicas e artes visuais (vídeo, pintura e esculturas).