...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DCE da UERN realiza sarau em homenagem ao Dia da Poesia e a Marielle Franco

No dia 14 de março se comemora o Dia Nacional da Poesia. Em 2019, a data também marca um ano sem respostas ao assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, e do motorista Anderson. Pensando nisso, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com o Coletivo Enegrecer e a Diretoria de Negros e Negras da UEE/RN, realizará nesta quinta-feira, 14, às 20h, o sarau “Poesia de quinta”, em frente à sede do DCE, no Centro de Convivência do Campus Central.

O Sarau tem como tema “Marielle Presente!”, em homenagem a Marielle Franco. A programação terá música, poesia, intervenções artísticas com palco aberto e varal poético, e será também um ato de resistência.

A atividade dará início a uma série de intervenções poéticas a serem realizadas mensalmente, com o título “Poesia de quinta”. O objetivo é divulgar e dar espaço para novos escritores e escritoras mostrarem seus trabalhos e também para que toda a comunidade estudantil possa participar desses momentos lúdicos, unindo a poesia e as causas sociais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support