DCE ADIA REALIZAÇÃO DE CONGRESSO DE ESTUDANTES PARA 08, 09 E 10 DE FEVEREIRO

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) adia a sétima edição do Congresso de Estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte –CONEUERN –  para os próximos dias 08, 09 e 10 e fevereiro deste ano. O VII CONEUERN seria realizado de 01 a 04 de fevereiro.

Estão sendo esperados cerca de 800 estudantes para o VII CONEUERN. A programação prevê várias discussões  sobre temas referentes ao universo acadêmico e problemas que afetam a sociedade, como a discriminação e preconceitos. “Também discutiremos nossa articulação com os movimentos sociais do país”, afirma Adriana Vieira,  presidente do DCE.

O evento contará com a participação de quatro ex-presidentes/as do DCE, desde a década de 70 até os anos 2000.O Congresso será um momento de reflexão do movimento estudantil na UERN e um momento de planejamento das bandeiras de luta para 2007. “Queremos construir uma nova cultura política no movimento estudantil e no DCE da UERN, democrático e participativo e assim contribuir para transformar o mundo em um ambiente de igualdade entre todos e todas”, finaliza Adriana Vieira.

Outras informações:
3315-2203 – DCE