...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DCC REALIZA JORNADA DE CONSCIÊNCIA FISCAL

O Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas (DCC/FACEM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realiza a Jornada Universitária de Consciência Fiscal. O evento é fruto de uma parceria com a Receita Federal do Brasil.

Segundo o presidente da comissão do evento, professor Auris Martins de Oliveira, a Jornada terá início no dia 13/9, das 19h às 22h, com o filme “Tributo: uma conquista do homem”. Depois será ministrada a palestra “Cidadania é assim que se faz”.

No segundo dia, 14/9, serão ministradas duas palestras: “Sistema Tributário Brasileiro” e “Repartições das receitas tributárias e constituição de um orçamento municipal”. No dia 15/9 também serão ministradas duas palestras: “Previdência social – uma garantia constitucional de cidadania” e “Simples Nacional”.

Para participar da Jornada Universitária de Consciência Fiscal, o interessado deve contribuir com um quilo de alimento não-perecível, cuja doação seguirá ao Instituto Amantino Câmara. A doação pode ser feita no ato da inscrição ou até o dia 15/9..

As inscrições são gratuitas, e apesar da coordenação do evento falar em doação de um quilo de alimento não-perecível, este ato não é obrigatório. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 10/9.

Ainda segundo a coordenação do evento, as inscrições podem ser feitas no Departamento de Ciências Contábeis, no Campus Central, das 7h30 às 11h e das 19h30 às 22h. A jornada será realizada no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support