...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DART estreia espetáculo Nordeste Cantado no dia 13 de julho

Estudantes do curso de licenciatura em Música, do Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes (DART/FALA/UERN), se preparam para a estreia do espetáculo Nordeste Cantado. O show será realizado no dia 13 de julho, às 19h30, no Teatro Lauro Monte Filho.

O projeto didático e artístico é orientado pelo professor Daniel Mariano. O professor explica que o espetáculo visa integrar estudantes de diversos períodos do curso de graduação em licenciatura em Música da UERN, matriculados nas disciplinas Prática Instrumental em Canto II e IV, e Prática de Conjunto.

Estão envolvidos 15 estudantes e o professor, além de outros profissionais e instâncias da Universidade. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no DART e no dia do show na bilheteria do Teatro Lauro Monte Filho, ao preço de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Daniel Mariano ressalta que o objetivo do espetáculo é fazer com que os estudantes vivenciem a prática da construção de um espetáculo musical, desde a concepção do projeto, passando pela seleção de repertório, ensino e aprendizagem de canto, além das questões cênicas – cenário, iluminação, figurino, maquiagem -, e produção executiva.

O público poderá desfrutar desse show, embalado pelos ritmos da autêntica cultura nordestina, com o melhor do forró, frevo, xote e baião.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support