Dança é o tema da live desta quinta, 4, do projeto “Arte em Casa”

A dança pede espaço na live do projeto “Arte em Casa” desta quinta-feira, 4, no perfil @uernoficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Instagram. A transmissão será a partir das 19h.

O convidado desta edição é o professor, coreógrafo e bailarino Juarez Moniz. Graduado em Dança e Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Moniz atuou na Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM), em Natal, por 11 anos.

Em 2012 foi premiado em 1º lugar com o solo “Otelo” no Festival Internacional Passo de Arte, em São Paulo. Recebeu nos anos de 2010, 2011 e 2012 o prêmio de melhor bailarino no Festival Passo de Arte Norte/Nordeste, em Fortaleza, Ceará. Em 2015, foi ao Festival Vortex, na França, representando a CDTAM. No ano de 2016 foi convidado pela Organização Norte-Americana Partners of America para ministrar aulas de dança no Estado Norte-Americano do Maine. Nos anos de 2018 e 2019 foi Instrutor de Dança da EdUCA, Escola de Extensão da UERN.

PROJETO

O “Arte em Casa” é um desdobramento do Circuito de Artes da UERN realizado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e que tem o objetivo de promover arte e artistas em escolas, hospitais, praças, entre outros espaços públicos.