...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN/UERN realiza II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade e Acessibidade

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN) reliza de 9 a 11 de dezembro o “II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade e Acessibilidade – uma questão de efetivação do direito”. O objetivo é aprofundar as discussões, aproximar profissionais e promover ações que busquem a consolidação da inclusão de estudantes com deficiência, fortalecida pelo entendimento da pertinência da perspectiva de inclusão no âmbito da coletividade.

O evento resulta nas políticas voltadas para a diversidade e inclusão permitindo aprofundar a Formação Humana e Desenvolvimento Profissional Docente e as Políticas e Gestão da Educação. “É urgente enfrentar esses desafios para o presente momento histórico marcado pelas transformações no campo do trabalho, pelos avanços nas novas tecnologias da informação e da comunicação como pela internacionalização de suas ações inclusivas”, explica a professora Ana Lúcia Aguiar, Diretora de Políticas e Ações Inclusivas da UERN. 

São parceiros do II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade e Acessibilidade, a Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), o Colégio Diocesano Santa Luzia (CDSL), o Centro Estadual de Capacitação de Educadores e Atendimento ao Surdo (CAS), o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADV), o Coletivo Dêbandeira, a Associação de Deficientes Visuais de Mossoró (ADVM), o Conselho Tutelar em Mossoró/34 Zona (CTM), o Centro Regional de Educação Especial de Mossoró (CREEMOS), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mossoró (APAE), a Associação de Surdos de Mossoró (ASMO), o Grupo de Teatro Arruaça de Mossoró (GTAM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)/Mossoró-RN e o Hotel VillaOeste. 

A programação de 2015 prevê a realização de conferência, minicursos, mesas redondas, oficinas além da apresentação das sessões de comunicação temática. O evento será aberto à participação de professores e pesquisadores, além de alunos de pós-graduação, da graduação e público em geral. A abertura será realizada no dia 09 de dezembro, às 19h, no Hotel VillaOeste. O restante da programação será realizada na Faculdade de Educação da UERN. 

– PROGRAMAÇÃO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support