Daint ofertará curso de português como língua adicional para estrangeiros

A política de internacionalização da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) visa uma maior aproximação com os países da América Latina. Nos últimos anos, tem aumentado os convênios com instituições estrangeiras, a fim de romper as fronteiras linguísticas e culturais.

A Uern foi contemplada recentemente com o Programa de Intercâmbio Latino-americano virtual (PILA), no formato virtual. Esse programa contempla 180 universidades e permite que alunos da Uern regularmente matriculados cursem parte de seus estudos virtualmente, durante o segundo semestre de 2021, em uma das universidades afiliadas. Da mesma forma, alunos estrangeiros estudarão nos cursos uernianos.

Pensando em facilitar a comunicação entre docentes e discentes estrangeiros, a Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT) propôs a realização de um curso de português como língua adicional, gratuito, ministrado por estagiária de língua portuguesa, do Departamento de Letras Vernáculas (DLV), da Faculdade de Letras e Artes, sob a colaboração da professora Dra. Jammara Vasconcelos.

As aulas, com início no dia 19 de maio, serão ministradas na modalidade on-line: com aulas síncronas, duração de 1h/aula, e assíncronas, duas vezes por semana, 1h/aula cada, pelo Google Meet e Google Classroom. O curso terá carga horária de 40 horas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, por meio do preenchimento e envio do formulário disponível AQUI entre os dias 10 e 14 de maio. São disponibilizadas 50 vagas.

Haverá uma lista de candidatos classificáveis, os quais serão chamados caso não se efetivem as matrículas de todos os candidatos com inscrições homologadas.