Daint lança projeto Uern Conexão Global com evento sobre internacionalização no ensino superior

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DAINT) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) está iniciando um novo projeto para se aproximar ainda mais da comunidade acadêmica. No dia 15 de setembro, às 19h, será realizada a primeira edição do Uern Conexão Global, um evento gratuito e realizado de forma remota.

Por meio de eventos, discussões, debates e troca de experiências, a Daint visa manter a comunidade uerniana informada sobre eventos internacionais, oportunidades de intercâmbio acadêmico presencial e virtual.

Quinzenalmente haverá convidados que são referências no âmbito da internacionalização do ensino superior, além de relatos de experiência de alunos da Uern e estrangeiros.

“O Programa de Intercâmbio Latino-americano (PILA) na Uern: Socializando as oportunidades da internacionalização no ensino superior” é o tema a ser tratado na próxima semana. A moderação ficará por conta de Pedro Adrião, titular da Daint.

São convidadas a coordenadora de Relações Internacionais da Associação Colombiana de Universidades (ASCUN), Luisa Fernanda Villamizar, que apresentará o edital da segunda edição do Pila, com o qual a Uern foi também contemplada dentre as quatro universidades brasileiras; María Laura Chauvet,  coordenadora de Relações Institucionais, Internacionalização e Interculturalidade da Universidad Provincial de Córdoba (Argentina), que apresentará a instituição; e a aluna Evangelina Bajo, da mesma universidade argentina, que falará sobre a sua experiência como aluna intercambista na Uern.

Haverá certificado de participação. Para se inscrever clique AQUI. O acesso ao evento está disponível AQUI.