DAINT e PRAE discutem parcerias para programas de mobilidade acadêmica

Novas parcerias na área de mobilidade acadêmica estão sendo firmadas na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A Diretoria de Internacionalização (DAINT) e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) se reuniram na tarde de ontem, 16, para tratar do assunto. A expectativa é que no início do próximo ano as Pró-Reitorias lancem conjuntamente um edital de bolsas para alunos que tenham interesse em participar de intercâmbio com outras Instituições de Ensino Superior (IES).

Segundo o titular da DAINT, Prof. Dr. Pedro Adrião, os Programas de Mobilidade estarão dentro do Programa de Fomento às Ações de Permanência da UERN (ProUERN), que receberá recurso do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), com início para o próximo ano.

“Será um avanço para a mobilidade acadêmica na UERN e impulsionará a internacionalização da nossa Instituição, trazendo oportunidades para os discentes que pretendem vivenciar e trocar experiências culturais e científicas em outro país ou região do Brasil”, destacou o professor Pedro Adrião.

Para o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio, a DAINT vem desempenhando um papel importante na criação de parcerias com Instituições de Ensino Superior (IES).

“Nosso papel é ajudar na criação de outras oportunidades para nossos discentes e proporcionar condições para que eles possam participar dos programas de mobilidade. Para se ter uma ideia, a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) lança, semestralmente, edital do seu programa de mobilidade nacional. Temos que aproveitar essas oportunidades”, ressaltou Erison Natécio.