DAINT DESENVOLVE PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO

A Diretoria de Assuntos Internacionais (DAINT-UERN) está desenvolvendo um projeto de reestruturação. Serão realizadas algumas atividades visando dar maior incremento às ações já desenvolvidas pelo DAINT.

Segundo o professor Luís Alberto Lima, o projeto dará uma nova feição à DAINT, “adequado à realidade, porque existe uma necessidade premente na instrumentalização do intercâmbio com outras universidades”, destaca.

Um primeiro passo nesse sentido já foi dado. É que no período de 14 a 26 de abril, o professor Pedro Arenas esteve na Universidade Nacional da Colômbia, apresentando aos dirigentes daquela instituição de ensino superior uma proposta de intercâmbio acadêmico.

A proposta foi bem recebida pelo reitor da Universidade Nacional da Colômbia, que encaminhou carta-resposta ao reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, mostrando interesse em formalizar o acordo.

Agora, as duas partes esperam que o projeto de reestruturação do DAINT seja aprovado pelos colegiados superiores da UERN para que sejam dados novos passos na formalização do intercâmbio.

Além do professor Luís Alberto, integram a DAINT os professores Pedro Arturo Rojas Arenas, Paulo de Medeiros Fernandes e Elza Helena Silva Costa.