DAINT anuncia abertura de inscrições para bolsas de mestrado e doutorado na Universidade de Londres

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAINT/UERN) informa que estão abertas as inscrições para bolsas de pós-graduação do Instituto de Educação (IOE) da University College London (UCL), na Inglaterra.

Há dois programas para estudantes internacionais: um para mestrado e outro para doutorado.

A bolsa para mestrado cobre somente despesas de acomodação por um ano e isenção de taxas de matrícula, porém, o benefício não cobre os custos de subsistência na Inglaterra, viagem ou outras despesas como alimentação ou auxílio de locomoção.

A bolsa para doutorado cobre custos de acomodação e taxas de matrícula e pode se estender por até três anos.

Para participar, é necessário ser cidadão ou residente de um país de renda baixa ou média, ter sido admitido em um mestrado de tempo integral ou doutorado/PhD em período integral no Instituto de Educação da UCL.

Para se candidatar a uma bolsa, é necessário enviar um e-mail para IOEinternational@ucl.ac.uk e solicitar o formulário da bolsa. No e-mail, é preciso incluir student ID number que tiver recebido na hora da inscrição no curso.

No caso do doutorado, os projetos de pesquisa submetidos na candidatura ao curso serão levados em consideração como parte da inscrição da bolsa. As inscrições vão até 4 de maio. Mais informações estão disponíveis no site: https://bit.ly/posgraduacaosucl.

As pesquisas do IOE são direcionadas a investigações de maiores desafios da sociedade. Por isso, o instituto tem um importante papel global, contribuindo fortemente para desenvolver os campos de estudo nas áreas da educação e das ciências sociais.