...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN REALIZA WORKSHOP NO DIA 3 DE AGOSTO

O Departamento de Apoio á Inclusão (DAIN) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza, no dia 3/8, o workshop “DAIN socializa seu saber e fazer”. O evento ocorrerá no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central.

O evento contará com a presença de 180 estudantes matriculados nas disciplinas de Educação para a Diversidade e Educação Especial dos Cursos de Pedagogia e Licenciatura do Campus Central e dos Campi Avançados de: Assu, Caicó, Patu e Pau dos Ferros. 

A coordenadora do DAIN, professora Maria Vera Lúcia Fernandes Lopes, informa que o workshop objetiva oportunizar o conhecimento sobre os serviços de atendimento especializado oferecido aos Estudantes com deficiências e outras necessidades especiais matriculados na UERN, além de discutir as possibilidades de inclusão existentes, estreitando o vínculo do acompanhamento sócio-educacional inclusivo aos Campi Avançados da UERN.

A atividade constará de palestra “Respeito à Diversidade: Reflexões sobre a Inclusão Educacional no Ensino Superior da UERN”, ministrada pela professora Maria Vera Lúcia Fernandes Lopes, além da Exposição da Estrutura Organizacional do DAIN e Exposição sobre os serviços de Atendimento Especializado aos Estudantes com Deficiências e outras necessidades especiais, realizados pela equipe técnica-funcional do DAIN. A atividade terá uma carga horária de 08hs/aula, com direito à certificação.

Além da atuação da equipe do DAIN, contará com a colaboração dos professores: Professora-mestre Clécida Maria Bezerra Bessa (CAMEAM), professor-doutor Dauri Lima do Nascimento (Campus Central), professora Iva Alves da Costa (CAS), professora-mestre Judite Gurgel Soares Dutra (CAWSL) e a professora-mestre Silvânia Lúcia de Araújo Silva (CAJIM).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support