...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN realiza o XI Encontro dos Acadêmicos com Necessidades Educacionais Especiais

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN) realizou o XI Encontro dos Acadêmicos com Necessidades Educacionais Especiais (EANE), no dia 13 de setembro, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

O tema abordado foi “Da Sala de aula à pesquisa: narrativas de histórias de vida de discentes com deficiência, na produção acadêmica e na Iniciação Científica na UERN”. O objetivo do evento foi socializar histórias de vida acadêmica de discentes com deficiência.

Para a professora Ana Lúcia Aguiar, diretoria da DAIN, o Encontro de Acadêmicos com Necessidades Educacionais Especiais tem uma importância significativa. “Para que possamos progredir na consolidação dos ideais da paz, da liberdade e da justiça, para a (re) significação da docência com a presença de discentes com deficiência no Ensino Superior com respeito aos princípios da diversidade humana, os direitos humanos, à valorização da diversidade e da inclusão”.

O EANE tem periodicidade semestral, o XII Encontro será realizado no semestre 2016.2.

 

whatsapp-image-2016-09-19-at-06-43-21

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support