DAIN PROMOVE PALESTRA PARA LEMBRAR O DIA NACIONAL DE LUTA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Departamento de Apoio a Inclusão (DAIN), promove a palestra “A UERN na promoção da Educação Inclusiva”. A atividade lembra o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.

A palestra será ministrada pela professora Maria Vera Lúcia Fernandes Lopes. O evento será realizado nos horários da manhã e noite, no Auditório da FAFIC, Campus Central da UERN. Além da palestra, o evento contará com apresentação musical e depoimento dos alunos da UERN que possuem algum tipo de deficiência.

A professora Maria do Perpétuo Socorro, chefe do DAIN, destaca que historicamente as pessoas com deficiência e suas famílias sofrem pela força do preconceito, estigma e dificuldade de inserção nas políticas públicas. “Por essa razão, a UERN, através do Departamento de Apoio a Inclusão, como instituição democrática e formadora, no âmbito de sua responsabilidade social, vem oportunizar a reflexão sobre o processo de  promoção da Educação Inclusiva”, enfatiza Maria do Perpétuo Socorro.

PROGRAMAÇÃO:

7h30 às 8h – Apresentação musical
8h às 8h45 – Palestra A UERN na Promoção da Educação Inclusiva – Profa. Maria Vera Lúcia Fernandes Lopes
8h45 às 10h30 –  Relato de experiências dos acadêmicos com deficiência e necessidades educacionais especiais na UERN;
19h30 às 21h – Reflexões sobre a Inclusão Educacional no Ensino Superior da UERN – Equipe do DAIN

Mais informações:
3315-3559 – DAIN