DAIN promove mais uma etapa do Projeto de Formação Continuada

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN) inicia, nesta terça-feira, 14, mais uma etapa do Projeto de Formação Continuada, intitulado: Diálogo na região de fronteira – Diversidades, Culturas, Inclusão. Ao longo do mês de setembro, serão realizados cinco encontros formativos.

O projeto tem como objetivo promover uma rede de diálogo, nacional e internacional, para os estudos de diversidade e inclusão, com vistas ao compartilhamento de experiência em contextos locais e promoção dos direitos humanos.

A ação é coordenada pela Prof. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, pelo psicólogo Francisco Mayccon Passos Costa e pelo advogado Me. Vicente Celeste de Oliveira Júnior.

Conforme a professora Ana Lúcia Aguiar, o projeto propõe fazer reflexões sobre espaços de aprendizagem e discutir os processos de (auto) formação e práticas educativas, as narrativas reflexivas de histórias de vida, as (auto) biografias, as identidades e memórias, a educação especial na perspectiva da educação inclusiva para pessoas com deficiência e o lugar da acessibilidade e efetivação de direitos.

Programação – Mês de Setembro

Horário: 14h
Tema: Contribuição da Iniciação Científica para a inclusão de discentes com deficiência
Moderadora: Professora Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar
Palestrantes:
Camila Morais da Rocha (Assistente Social/Egressa da UERN)
José Bezerra Neto (Graduando em Administração de Empresa/UERN)
Samuel de Carvalho Rebouças (Bacharel em Direito/Egresso/UERN)
Acesso: https://meet.google.com/ckh-wmhs-nqz

Horário: 14h
Tema: Sobre duas rodas: Vivências, desafios e conquistas de alunos cadeirantes na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN.
Ministrante:
Kadidia Emitacia Maia Fernandes – Pedagoga – DAIN/UERN

Horário: 14h
Tema: Da UERN ao mercado de trabalho: experiências narrativas de egressos com deficiência
Moderador: Psicólogo Me. Francisco Mayccon Passos Costa
Ministrante:
Francisco de Assis de Morais (Historiador/Egresso UERN)
João Paulo Barbosa (Bacharel em Direito/Egresso UERN)
José Nelton de Carvalho (Bacharel em Direito/Egresso/UERN)
Acesso: https://meet.google.com/hxd-znfn-jux