...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN promove décima ação do projeto Histórias de Vida em Música, Desenho e Teatro

O projeto Histórias de Vida em Música, Desenho e Teatro proposto pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN), em conjunto com alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC/UERN), o Grupo de Teatro Arruaça e o ECOARTE, realizou no dia 23 de junho, a décima ação do projeto no Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio.

Iniciado em setembro de 2015, o projeto promove encontro mensais e propõe uma ação mediada por momentos de música, histórias de vida e o corpo em movimento com vistas ao conhecimento de si e de outro. A referida ação fundamenta-se na busca pela autoformação, pela autonomia e independência dos sujeitos apenados em seu universo simbólico, pela troca de experiências e compartilhamento do seu saber/fazer, motivados pela verticalização de ações no mote da Educação para a Diversidade e Inclusão.

De acordo com a DAIN, trata-se de um momento que pretende aproximar profissionais de várias áreas do conhecimento para a promoção de ações que visem a consolidação da inclusão de apenados fortalecida pelo entendimento da pertinência da perspectiva de inclusão no âmbito dos presídios.

A professora Dra. Ana Lúcia Aguiar, diretora da DAIN e coordenadora do projeto Histórias de Vida em Música, Desenho e Teatro, afirma: “Essas ações resultam da compreensão de que é preciso a viabilização de projetos e políticas públicas voltadas para a diversidade e inclusão instigando a construção das dimensões da vida de sujeitos apenados com um trabalho de (re) socialização. Implica em ações com olhar para a diversidade e a inclusão de sujeitos privados de liberdade, considerando a responsabilidade da academia com sua prática para além dos muros da universidade e para bem próximo de daqueles que são estigmatizados muitas vezes por tempos a fio”.

O Projeto ampliado reiniciará, em sua segunda fase de ações, a partir de agosto de 2016, com o título: Histórias de Vida em Música, Desenho, Teatro e Cordel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support