...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN mobiliza estudantes, professores e técnicos da UERN a discutirem sobre deficiências, diversidade e inclusão

Levando suas ações para todos os Campi e Núcleos da UERN, a Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN) marcou presença durante as atividades da XI Semana Universitária do Campus Patu. A participação da equipe da DAIN aconteceu no dia 22 de maio.

Com o objetivo de aprofundar a discussão sobre deficiências, diversidade e inclusão, foram mobilizados estudantes, professores e técnicos administrativos do Campus de Patu. Dentre as atividades, foram desenvolvidas as oficinas: “Acompanhamento de cadeirantes” e “Atendimento à pessoas com deficiência visual”. Também houve discussão nos grupos “Pedagogia de Inclusão” e “Discussão sobre História, Memória e Narrativas: compartilhando aprendizagens e saberes na esteira da inclusão”.

Além das apresentações sobre o acompanhamento a diferentes deficiências, o encontro aprofundou a construção de possibilidades para novas demandas da UERN sobre os desafios vivenciados por docentes e discentes, no que diz respeito à quebra de barreiras e acessibilidade, considerando as discussões sobre Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

A professora Ana Lúcia Aguiar, diretora da DAIN, destaca que o caminho da inclusão precisa passar por uma (re)construção contínua a partir de momentos compartilhados entre os docentes, discentes e técnicos administrativos.

Ana Lúcia Aguiar reforça a necessidade da participação de todos e ressalta a disponibilização da DAIN para toda a Universidade. A Diretoria de Inclusão conta com uma equipe de apoio multidisciplinar, através de seus colaboradores/técnicos especializados: assistente social, transcritor de BRAILLE, ledores, psicólogo, pedagogo, psicopedagogo, sociólogo e técnico em deficiência física.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support