...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN inicia Curso de LIBRAS para Agentes de Trânsito de Mossoró

A UERN promoveu nesta quinta-feira (29) o lançamento do Curso de LIBRAS para Agentes de Trânsito de Mossoró. Durante 15 encontros, 36 profissionais do Município e da Polícia Rodoviária Federal terão aulas com intérpretes da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas da UERN (DAIN).

A iniciativa faz parte das ações previstas pela Frente Parlamentar de Trânsito e Mobilidade Urbana em Mossoró, da qual a UERN faz parte, representada pela DAIN. As aulas acontecerão no Campus Central da Universidade.

Durante o lançamento, a chefe de gabinete da UERN, professora Cicília Maia, ressaltou o papel social da UERN, cuja atuação vai muito além das salas de aula. “E é esse o nosso objetivo, levar a UERN até quem precisa, levar sempre os nossos serviços”, frisou.

“Essa iniciativa de aprofundamento das políticas de inclusão está relacionada a nossa responsabilidade social”, corroborou a diretora da DAIN, professora Ana Lúcia Aguiar, que compõe a comissão parlamentar representando a UERN.

A cerimônia de lançamento também contou com representantes da Prefeitura de Mossoró, da Câmara Municipal, da Polícia Rodoviária Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Mossoró.

Maior preparo
Uma das alunas do curso, a agente de trânsito e transporte do Município Adriana Freitas, destacou a importância da ação para que os agentes possam atender de uma forma mais inclusiva a população, superando barreiras ligadas à comunicação.

“Já passei por uma situação desse tipo (de se comunicar com um surdo durante o trabalho).A gente conseguiu se comunicar, mas não foi de um jeito tão satisfatório. É importante ter essa capacitação.”, relatou a agente.

Curso de informática
Enquanto acontecia o curso de LIBRAS, outra capacitação, também no Campus Central, buscava a superação de barreiras.

No laboratório de informática da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), foi realizada nesta quinta-feira o terceiro e último dia do curso I Curso de Informática para surdos, promovido pela DAIN.

Ao todo, nove alunos surdos participaram das aulas, ministradas pelo professor e intérprete de LIBRAS Cristiano Freitas, da DAIN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support