...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN inicia curso de Ledor com turma formada por 30 alunos

O Curso de Extensão de Ledor, projeto ofertado por semestre com carga horária de 60 horas, iniciou nesta quinta-feira, 29 de maio, sua primeira turma com um total de 30 alunos. As aulas estão sendo ministradas no auditório do Departamento de Música no Campus Central.

O curso está inserido nas ações da Diretoria de Apoio à Inclusão- DAIN, tendo como público-alvo estudantes, professores, técnicos administrativos, gestores e demais profissionais da sociedade civil como ferramenta de acessibilidades à leitura e à escrita.

De acordo com a DAIN, cinco professores do Campus de Patu fazem parte da turma e se deslocarão semanalmente para ampliar seu crescimento profissional e formação continuada, possibilitando a ampliação do atendimento aos discentes com deficiência visual naquele Campus.

A professora Ana Lúcia Aguiar, diretora da DAIN, fez a abertura da aula inaugural com palavras de entusiasmo, convocando a todos para ampliação das discussões relativas à Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: “No crescimento da UERN, considerando os esforços ampliados e busca da consolidação do que se coloca ao educador como Formação Humana e Desenvolvimento Profissional dos Docentes, bem como os debates sobre Educação, Diversidade, Acessibilidade, Equidade e efetivação de direito”, afirmou Ana Lúcia.

A DAIN acrescenta que elaborou a proposta do curso com conteúdos fundamentais sobre técnicas de leitura, com o objetivo de despertar em cada aluno inscrito o desejo de conhecer, a vontade de aprender e a capacidade de compreender um novo jeito, de conviver com pessoas com deficiência visual.

O Curso de Ledor – A atividade de extensão tem caráter sistemático para formação de recursos humanos e prima seus esforços na busca da qualidade do atendimento de estudantes com deficiência visual. O curso é fundamental para atuação junto à pessoa com deficiência visual, pois permite uma comunicação mais fluente com a pessoa cega e sua inclusão em todas as esferas do exercício de cidadania.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support