DAIN encerra programação alusiva aos dez anos de sua criação

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN) realizou ontem a última reunião alusiva a programação dos dez anos de sua criação.

O evento reuniu as entidades parceiras da DAIN. A diretora, Profª. Dra Ana Lúcia Aguiar destacou o desempenho do órgão que se tornou destaque até mesmo fora do País. “Nós tivemos a ampliação das dimensões de atividades de ações. Nós estamos atuando para fazer a construção de uma UERN socialmente referenciada, com uma diretoria de ações inclusivas que é destaque entre as universidades de dentro e de fora do Brasil”, frisou.

A professora Ana Lúcia Aguiar reforçou que isso não seria possível sem as parcerias com outras instituições. “Estamos levando os avanços das políticas de ações inclusivas para outros países da América Latina que nos parabenizaram pelo nosso trabalho”, lembrou.

O presidente da Comissão de Apoio às Pessoas com Deficiência da OAB/Mossoró, Anaximandro Elmano, elogiou o papel da DAIN/UERN. “Faz um ano que a gente vem nesse trabalho e a DAIN sempre nos apoiando. Nas políticas inclusivas isso é muito bom, ter uma entidade como a UERN nos apoiando”, avaliou.

Dávida Oliveira, da APAE e do Conselho de Defesa das Pessoas com Deficiência, também reconheceu a importância da DAIN. “A gente avalia a importância dessa parceria com instituições que implementam garantias para as pessoas com deficiência e a APAE tem essas parcerias para promover as questões de acessibilidade”, acrescentou.

Quem também esteve presente foi Némora Martins, presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Apodi, que considera a DAIN uma grande parceira. “Tem nos ajudado bastante com ações voltadas para a Lei Brasileira de Inclusão através dos contatos com a professora Ana Lúcia”, finalizou.