...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN e Prefeitura Municipal discutem inclusão em Portalegre

A Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN,) juntamente com a Prefeitura Municipal de Portalegre realizam nos dias 22 e 23 de agosto de 2014 o evento Educação, diversidade e acessibilidade: uma questão de efetivação do direito. O evento contará com palestras e rodas de conversas com o objetivo de aprofundar as discussões, aproximar profissionais, trocar e compartilhar experiências, com vistas à promoção de ações que busquem a efetivação da inclusão de estudantes com deficiência fortalecida pelo entendimento da pertinência da perspectiva da inclusão no âmbito da escola e comunidade.

O evento terá início na manhã do dia 22 (sexta-feira) com a apresentação artística no Momento Cultural, de voz e violão de João Zacarias de Souza Neto, seguido das discussões: “Os professores, as representações de si e a constituição da docência” com a Profa. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar; “Como lidar com pessoas com deficiência visual: Conceitos e práticas do Sistema Braille – Orientação e Mobilidade” com João Zacarias de Souza Neto; “Educação Inclusiva: Construindo um repensar sobre a Prática Pedagógica” com Sônia Alves Bezerra Lins e por último, “LIBRAS: Desmitificando o desconhecido, com Sara Cristina dos Santos Freires e Vanessa de Oliveira Carvalho.

No turno da tarde seguem as discussões “Secretaria: Procedimentos técnico-administrativos” sob o comando de Luziana Filgueira de Aquino Oliveira e Claudion Silva de Melo; “Vozes que ecoam: As mulheres e a luta pela inclusão de seus direitos” por Maria da Conceição Fernandes de França; e como última discussão da tarde, “Memórias que educam: Narrativas de velhos do quilombo” por Pedro Fernando dos Santos”. Na noite do mesmo dia a discussão versará sobre “Roda de Conversa: Educação, Diversidade e Acessibilidade: uma questão de efetivação do direito”, com a Prefeitura Municipal de Portalegre, Gestores e Diretoria de Apoio à Inclusão. Na manhã do dia 23 (sábado), acontece o “Diálogo com a Comunidade do Quilombo Pega”.

Mais informações sobre o evento AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support