...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN e Poseduc promovem o VIII Seminário de Narrativas (Auto)Biográficas com participação de professores de seis países

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN) e o Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC), da Faculdade de Educação (FE/UERN), irão realizar, entre os dias 25 e 27 de novembro, o VIII Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas e o I Seminário de Narrativas (Auto) Biográficas Internacional – A viagem de volta – Quero voltar a te ver.

O evento internacional será on-line, realizado pela plataforma Google Meet. As inscrições podem ser feitas por esse FORMULÁRIO. Serão disponibilizadas 100 inscrições.

Além do Brasil, o Seminário contará com a participação de professores da Bolívia, Argentina, Chile, Peru e Colômbia. O evento é coordenador pelos professores: Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, Ma. Rosilene da Costa Bezerra Ramos e Me. Stenio de Brito Fernandes.

A professora Dra. Ana Lúcia Aguiar ressalta a “relevância da possibilidade dos espaços de aprendizagem colaborativa para discutir os processos de (auto) formação e práticas educativas, a produção histórica da cultura, as (auto) biografias, as identidades e memórias, a educação especial na perspectiva da educação inclusiva para pessoas com deficiência e o lugar da diversidade como espaços de produção de saberes no ensino superior em rede de colaboração com países na América Latina”.

Veja a programação:

 

INCLUSÃO – Ana Lúcia Aguiar assinala que “a Lei Brasileira de Inclusão tem como base a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, ratificados pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo Nº 186, de 9 de julho de 2008” e se constitui em um grande avanço para o cumprimento dos direitos das pessoas com deficiência”. Acrescenta a Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão – Estatuto da Pessoa com Deficiência, destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support