...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

DAIN desenvolve atividades com alunas do PFMC/PROFOR às quintas-feiras

A Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está desenvolvendo todas às quintas-feiras atividades com uma das alunas integrante do Programa de Incentivo e Formação de alunos de Moçambique, Angola e Cabo Verde (PFMC/PROFOR). A DAIN atende à solicitação do Prof. Dr. Jean Henrique Costa, do Departamento de Turismo.

O objetivo é de oferecer espaço de conhecimento das rotinas desenvolvidas pela DAIN e a socialização dos serviços oferecidos aos alunos com necessidades educacionais especiais da UERN. O Programa está vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores.

A DAIN viabiliza atendimentos conforme as especificidades de seus usuários. Para tanto, disponibiliza apoio multidisciplinar, através de seus colaboradores/técnicos especializados como: assistente social, transcritor de BRAILLE, Ledores, Psicólogo, Pedagogo, Psicopedagogo, Sociólogo e Técnico em Deficiência Física, bem como materiais e Tecnologias Assistivas.

A Diretora da DAIN, Profa. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, acredita no crescimento de todos e todas a partir de espaços de convivência, compartilhamento e de trocas culturais onde a diversidade sinaliza o aprendizado, a aproximação, a alteridade.

E ainda aponta o trabalho que será desenvolvido com a aluna moçambicana na perspectiva autobiográfica, o que, certamente, permitirá o conhecimento de si e do outro, narrativas de formação e História de Vida. É, sem dúvida, afirma a professora Ana Lúcia Aguiar, uma possibilidade de construções, reconstruções e formação continuada.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support