DAIN ANUNCIA INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EXTENSÃO

O modelo de educação inclusiva difundido pelo Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN) da UERN sustenta-se em uma filosofia que advoga a defesa de direitos do cidadão e o respeito mútuo às diferenças individuais, cujo ponto central está na relevância da sociedade aprender a conviver com todos.
Com este propósito, promoveremos o Curso de Extensão de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS para o segundo semestre de 2010 da UERN, conforme informações seguintes:

Inscrições:

Período: 6 à 10 de setembro de 2010
Horário: 7h às 11h; 13h às 17h; 19h às 22h.
Local: Sala do Departamento de Apoio à Inclusão – DAIN – Campus Central – Bloco Administrativo, BR 110, Km 46, Rua Prof. Antonio Campos, s/n – Costa e Silva, Mossoró.
Vagas: 60 (sessenta), sendo 30 (trinta) vagas para o turno matutino e 30 (trinta) vagas para o turno noturno.
Inscrições gratuitas.
Público-Alvo: Comunidade interna (estudantes dos cursos de bacharelado da UERN, que não tem a disciplina de LIBRAS na matriz curricular, servidores técnicos e docentes); Comunidade Externa (Profissionais da educação básica, dos sistemas de saúde e demais órgãos de atendimento ao cidadão).
Documentos necessários:
Para estudantes da UERN: cópia do documento de identificação e comprovante de matrícula;
Para comunidade externa: cópia do documento de identificação e comprovação de atividade na área.
Obs.: Com relação ao período de inscrição, o DAIN reserva-se o direito de encerrá-las tão logo as vagas sejam preenchidas, não ficando necessariamente obrigado a permanecer com vagas abertas até o dia 10 de setembro.

Do Curso

O Curso terá carga horária de 60 (sessenta) horas, com direito à certificação como atividade de extensão universitária;
Será desenvolvido em 15 encontros, com quatro horas cada, sendo oferecido duas turmas, uma no turno matutino e outra no turno noturno;
As aulas obedecerão ao seguinte cronograma:

MESES

Turma A – Matutino

Horário: 07h00min às 10h00min

Turma B – Noturno

Horário: 19h00min às 21h40min.

Setembro

15, 22, 29

14, 21, 28

Outubro

06, 13, 20, 27

05, 19, 26

Novembro

03, 10, 17, 24

09, 16, 23, 30

Dezembro

01, 08, 15, 22

07, 09, 14, 16, 21.

O cursista só fará jus à certificação se estiver com 75% (setenta e cinco por cento) de freqüência durante todo o Curso.