DAIN abre inscrições para o III Ciclo de Debates nesta quarta-feira, dia 17

A Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN/UERN) convida alunos, professores, técnicos e comunidade em geral para o seu III Ciclo de Debates. Com o tema “Práticas Discursivas na promoção da acessibilidade e inclusão na universidade”, o segundo debate do referido Ciclo será realizado no dia 25 de Setembro de 2014, às 19h, no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF), Campus Central.

A temática será ministrada pela Profª Ady Canário de Souza Estevão, Licenciada em Letras – UERN, Mestra em Estudos da Linguagem-UFRN, Doutoranda em Estudos da Linguagem-área de Linguística Aplicada-UFRN. Coordenadora Geral da CAADIS-UFERSA-Coordenação de Ação Afirmativa, Diversidade Inclusão Social. É membro da Comissão de Avaliação do Programa de Educação Tutorial MEC SESu-SECADI.

As inscrições serão gratuitas e realizadas a partir desta quarta-feira, dia 17 de setembro, na Secretaria da DAIN nos horários matutino, vespertino e noturno, até o preenchimento das 100 vagas disponíveis.

A professora Ana Lúcia Aguiar, Diretora da DAIN, acrescenta que a ampliação da visão sobre Deficiência e Necessidades Educacionais Especiais, esta última entrando em evidência a partir das discussões do chamado “movimento pela inclusão” e dos reflexos provocados pela Conferência Mundial sobre Educação Especial (realizada em Salamanca, na Espanha, em 1994) é pertinente, com igual força, nesses momentos de debate e troca de experiências.

O Ciclo de Debates centraliza-se nas propostas gerais de ação – DAIN/UERN acompanhando as recomendações das Legislações Nacionais e internacionais de Educação Especial e busca promover e ampliar intercâmbio com diversas entidades, objetivando o gerenciamento, a transmissão e a fixação de técnicas e metodologias no campo do ensino da Educação Especial.

A educação das pessoas com necessidades educacionais especiais, assim como de qualquer cidadão, tem como finalidade promover o desenvolvimento das potencialidades de todos os alunos.

Mais informações:
E-mail: dain @uern.br