DAE REALIZARÁ I CONFERÊNCIA DE ESTÁGIO DA UERN

O Departamento de Assuntos Estudantis (DAE), da UERN, tendo em vista a possibilidade de expansão de parcerias e socialização da relevância da abertura de campos de estágio para o desenvolvimento das competências acadêmicas, realizará a sua I Conferência de Estágio da UERN, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
“O evento está destinado a ampliar as ofertas de estágio da Universidade, incentivando as empresas que já conhecem o programa a contratarem mais estagiários e informando às empresas que não conhecem o programa para que elas conheçam as vantagens de se ter um estagiário na sua empresa”, diz a professora Kelânia Freire, chefe do DAE.
“Atualmente, temos convênios com cerca de 30 empresas. Existe um número muito maior, que são os que possuem convênios através de agentes de integração, como o próprio CIEE. Só ele, o CIEE, tem cerca de 300 empresas cadastradas. Temos quase mil estagiários em empresas da cidade e da região. Tanto os estágios voluntários, como os estágios obrigatórios. Em alguns casos de estágios obrigatórios, eles chegam até a ajudar muito a empresa. Além disso, gerenciamos o acompanhamento, quanto à confecção das apólices de seguro”, reforça Kelânia.
O evento será realizado no Hotel VilaOeste, amanhã, 5, a partir das 19hs, e terá como atrações os violinistas da Escola de Música da UERN. Logo a seguir, a palavra do magnífico reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros e a palestra Benefícios dos Programas de Estágio para as Organizações, que será proferida pela palestrante Diana Morais. Após a palestra, será servido um coquetel aos visitantes.

Mário Gerson

Agecom-UERN