...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cursos sobre tecnologias educacionais estão com inscrições abertas para docentes e servidores

Os servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) podem aproveitar o período de quarentena devido ao novo coronavírus e o sistema de home office adotado pela Instituição desde março para se qualificar no uso de tecnologias em atividades educacionais.

A capacitação é gratuita e voltada para servidores docentes e técnicos-administrativos com atribuições voltadas para a assessoria acadêmica ou atividades pedagógicas e vai acontecer de 29 de abril a 26 de junho. As inscrições vão de 15 a 22 de abril e podem ser feitas AQUI.

Os cursos são: Educação mediada por Tecnologias na prática; Modalidades de ofertas Educacionais com Tecnologias; Introdução às metodologias ativas; Mediação tecnológica em atividades educacionais e Docência e elaboração de materiais didáticos em cursos mediados por tecnologia.

“Estamos vivendo um cenário novo e desafiador que nos traz um olhar diferente para o que a gente já fazia, inclusive nos coloca diante da necessidade de utilizar ferramentas com as quais a maioria tem pouca afinidade. Esses cursos vêm suprir a lacuna que possa existir no uso dessas tecnologias e vêm para agregar ao trabalho dos professores e servidores que utilizam as mesmas no seu ambiente de trabalho”, destacou a Profª Me. Jéssica Figueiredo, Pró-Reitora de Gestão de Pessoas.

Os cursos à distância são oferecidos pela plataforma Avaprogesp da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que disponibilizou as oportunidades para os servidores docentes e técnicos-administrativos da UERN e de outras instituições.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support