Cursos de Turismo da UERN são parceiros da Invtur2020 – Aveiro, Portugal

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das universidades organizadoras da 5ª. edição da Conferência Internacional INVTUR2020, que acontecerá de 13 a 15 de maio de 2020, em Aveiro, Portugal.

A  INVTUR é uma importante conferência internacional de turismo organizada pela Universidade de Aveiro desde 2010, com colaboração de várias universidades parceiras de diferentes países, entre as quais a UERN está inserida.

O tema central da próxima edição do evento é “Turismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Da teoria à prática”, que tem como objetivo o debate de novas abordagens e paradigmas sobre como o turismo pode efetivamente alcançar o desenvolvimento sustentável.

Desde a 4ª. edição, em 2017, a UERN participa como universidade organizadora do evento. Nesta 5ª. edição, os cursos de Turismo de Natal e Mossoró se unem na elaboração da Sessão Temática: Turismo, Resiliência e Negócios de Impacto Socioambiental, coordenados pelas professoras Michele Câmara, Marília Marinho, Salete Gonçalves e Rosa Lopes.

Para esta sessão temática, convidam-se à submissão, em língua portuguesa, trabalhos que se debrucem sobre as seguintes áreas fundamentais, incluindo (mas não limitados) temas como: Comunicação de crise, Empreendedorismo social; Incubadoras, StartUps, Agência-Escola e Empresas Juniores; Resiliência do turismo; Rede de Observatórios e Turismo de impacto socioambiental.

Os trabalhos devem ter até seis mil caracteres, em formato de artigos completos ou pôsteres e devem ser enviados em formato digital até 30 de novembro de 2019, através da plataforma PROA.

Para mais informações sobre as normas de submissão, taxa de inscrição, programa, alojamento, local da conferência e como chegar, ou formulário de inscrição, visite o website da conferência.