CURSOS DE DIREITO E TURISMO OBTÊM NOTA MÁXIMA

Dois cursos da Universidade do Estado do Rio Grande do Note (UERN) obtiveram nota máxima no Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (ENADE) – feito pelo Ministério da Educação e cujas provas são direcionadas a alunos de cursos de graduação.

Segundo a Pesquisadora Institucional da UERN junto ao MEC, professora Sirleyde Dias de Almeida, o Ministério da Educação avaliou os cursos de Administração, Direito, Comunicação Social, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Turismo e Música.

“Aproveitamos para parabenizar os cursos, em especial o de Direito (Mossoró) e o de Turismo (Natal) que obtiveram nota máxima, uma vez que de forma geral os resultados foram satisfatórios”, disse a pesquisadora. Os cursos obtiveram nota 5.

Segue abaixo os resultados obtidos por curso e localidade. Foram divulgados os resultados de dois indicadores: o ENADE que representa o desempenho dos alunos ingressantes e alunos concluintes e o Conceito Preliminar de Curso – CPC. Os cursos que estão sem conceito – SC se justifica pelo fato de que na época da aplicação da prova do ENADE não possuírem alunos ingressantes e nem concluintes.

A UERN alcançou mais uma vez nota 3 no Índice Geral de Cursos – IGC . O ICG é um indicador de qualidade das instituições de ensino superior e considera sempre um triênio, uma vez que cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos. Assim, o ICG 2009 considerou os CPC’s dos cursos de graduação que fizeram o ENADE em 2009, 2008 e 2007.

RESULTADOS ENADE 2009

CURSO

MUNICÍPIO

ENADE