Cursos de Direito do Campus Central e do Campus de Natal receberão o Selo de Qualidade OAB Recomenda

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) receberá o Selo de Qualidade OAB Recomenda, um reconhecimento aos cursos de Direito do Campus Central e do Campus Avançado de Natal.

O reitor Pedro Fernandes foi convidado pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, para a solenidade de entrega do Selo que ocorrerá no dia 30 de janeiro de 2019, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento que demonstra a qualidade de nossos cursos”, comentou Pedro Fernandes.

A 6ª edição do Selo de Qualidade da OAB tem como intuito contribuir para o aprimoramento do ensino jurídico no País, expressando o reconhecimento às instituições de educação superior cujo curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Especial para elaboração do Selo OAB Recomenda.

O professor Lauro Gurgel de Brito, diretor da Faculdade de Direito da UERN, afirma que o selo tem um importante significado: “O selo é um reconhecimento do nosso trabalho conjunto, dos professores, técnicos e alunos”, afirmou Lauro. A professora Inessa Linhares, chefe de Departamento, complementa a fala de Lauro: “Receber o selo mais uma vez é motivo de muito orgulho. Mostra que estamos no caminho certo na construção de um ensino jurídico de qualidade no interior do Rio Grande do Norte. Estamos avançando na pesquisa e na extensão do nosso curso e na capacitação dos nossos docentes”, ressaltou Inessa.

O estudante David Nícolas, do 5º período, destaca a qualidade do curso: “Sinto-me muito feliz por fazer parte de uma equipe tão competente quanto a UERN, realmente é um privilégio fazer parte desse time, os resultados positivos que o curso tem conquistado são apenas fruto de tamanha excelência”, diz David Nícolas.

Diretor do Campus de Natal, Francisco Dantas fala sobre o trabalho coletivo: “Esta conquista é fruto de um trabalho de qualidade realizado a várias mãos: docentes, discentes e técnicos que têm atuado com maestria e contribuído de maneira fundamental para o sucesso do curso. Apesar das dificuldades, a nossa UERN, por meio dos seus cursos, tem mantido a qualidade do ensino”, afirmou o diretor.

“Nós que fazemos o curso de Direito da UERN em Natal estamos muito felizes com o reconhecimento da qualidade de nosso curso através da concessão do selo OAB Recomenda. Tudo é fruto de um trabalho incessante em prol da excelência, o que envolve a participação de docentes, discentes e técnicos-administrativos”, finalizou o professor Carlos Sérgio, coordenador do curso de Direito em Natal.