CURSOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO E TURISMO SÃO RECONHECIDOS

O Diário Oficial do Estado publicou em sua edição do último sábado os decretos de reconhecimento dos cursos de Ciência da Computação e Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), no Campus de Natal. Os reconhecimentos foram conferidos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE).

Os cursos funcionam desde 2002, quando foi criado o Campus Avançado de Natal, e já formaram duas turmas de cada um. Com o reconhecimento, os formados receberão seus diplomas e exercerão todos os direitos que lhe cabem, como tomar posse em cargos adquiridos através de concursos públicos e ingressar em cursos de pós-graduação.

Os cursos da UERN são reconhecidos pelo CEE e não pelo Ministério da Educação e Cultura, por se tratar de uma universidade estadual. Antes de serem reconhecidos, os cursos passam por várias etapas de avaliação. O conselho cria inclusive uma comissão para avaliar in loco itens como estrutura física e quadro de professores.

Além de Ciência da Computação e Turismo, também integram o CAN os cursos de Direito e Ciência da Religião que já são reconhecidos.

Também foram reconhecidos os cursos de Ciência da Computação dos Núcleos Avançados de Educação Superior de Santa Cruz e Nova Cruz.