Cursos da Uern recebem 17 mil inscrições no SiSU

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu 17.041 inscrições de candidatos a cursos de graduação, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022, cujo prazo de participação encerrou-se na sexta-feira (18).

A Universidade oferta 2.509 vagas para os cursos regulares de graduação, na modalidade presencial.

Do total de inscritos, 9.988 são residentes do Rio Grande do Norte, correspondendo a 58% das inscrições.

Na Uern, o candidato que tenha cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas ou privadas localizadas no Estado têm um bônus de 10% na pontuação geral.

Entre os candidatos, 8.624 escolheram os cursos da Uern como primeira opção no SiSU, enquanto 8.417 selecionaram a instituição como segunda opção de curso.

Do total de 17.041 inscritos, 13.932 (81,8%) inscreveram-se através de ações afirmativas, enquanto 3.109 (18,2%) candidataram-se às vagas na modalidade ampla concorrência.

Das 2.509 vagas ofertadas, 50% são destinadas à cota social – das quais 58% são reservadas para pretos, pardos e indígenas –, e 5% para pessoas com deficiência.

Confira abaixo os cursos mais concorridos: