...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso sobre Zygmunt Bauman terá último encontro na próxima sexta-feira

Será realizado na próxima sexta-feira, 11, o quinto e último encontro do curso “Mergulho na liquidez: uma aproximação à obra de Zygmunt Bauman”, ministrado pelo Prof. Dr. Ailton Siqueira e pelo mestrando Pedro Carvalho.

O encontro ocorrerá das 8h às 12h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN), Campus Central.

Iniciado no dia 10 de abril, o curso teve 85 inscritos e uma média de participação de 65 pessoas por encontro. Foram trabalhadas no curso 15 obras de Zygmunt Bauman.

A obra do sociólogo polonês é objeto de estudo de Pedro Carvalho, no Mestrado em Ciências Sociais e Humanas, sob orientação do professor Aílton Siqueira. “Tem sido uma experiência muito positiva ministrar esse curso ao lado de Aílton. Considero-me um aprendiz e ele (Ailton) o mestre. É uma satisfação poder partilhar os conhecimentos e aprender com Ailton e com os alunos uma nova habilidade, ser professor, poder trazer reflexões e ganhar segurança nesse campo da docência”, afirmou Pedro Carvalho.

Pedro Carvalho e Ailton Siqueira ministram o curso

O curso é uma parceria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH/UERN) e do Programa de Educação Tutorial de Ciências Sociais (PETCIS/UERN).

O espaço de discussão é aberto a todos que se interessem pela obra do sociólogo polonês, conhecido mundialmente pelo conceito da liquidez – sociedade líquida, modernidade líquida, amor líquido, etc. Mesmo quem não estiver inscrito no curso pode participar do próximo encontro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support