...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso do Campus de Natal é o único de Direito avaliado com cinco estrelas

Pela segunda vez consecutiva, o curso de Direito do Campus de Natal obteve nota máxima na avaliação do Guia do Estudante Melhores Universidades. Na edição de 2014 da publicação da Editora Abril, o curso foi avaliado como cinco estrelas.

Esta é a terceira vez consecutiva que o curso é estrelado. Em 2012, obteve quatro estrelas e em 2013, cinco.

A avaliação do Guia do Estudante leva em consideração, entre outros critérios, o perfil e a capacitação do corpo docente, projetos em desenvolvimento e a nota do curso no Enade.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Sergio Alexandre de Moraes Braga Júnior, disse que esse reconhecimento “é reflexo do aperfeiçoamento dos professores, do empenho dos servidores e do crescimento do nível dos alunos”, assim como os resultados positivos obtidos pelo curso no Enade e OAB. “Estamos muito felizes. Essas avaliações positivas conferem mais segurança no processo de aprendizagem dos alunos”, acrescentou.

O curso do Campus de Natal foi o único de Direito no RN a alcançar as cinco estrelas na edição 2014 do Guia do Estudante.

“O sentimento que invadiu as salas de aulas foi de orgulho. Avaliações positivas como essa aumentam a autoestima dos alunos e lhes dá a certeza de que serão profissionais valorizados no mercado de trabalho. Isso é o que temos visto também pelos índices de aprovação no Exame de Ordem da OAB e em vários concursos públicos”, comentou a estudante do 7º período do curso, Barbara Medeiros, que é vice-presidente do DCE/UERN e coordenadora de formação política e assuntos estudantis do Centro Acadêmico de Direito do Campus de Natal.

Para a diretora do CaN, Profa. Dra. Ana Dantas, o conceito de cinco estrelas se atribui a toda a comunidade acadêmica, em especial aos professores e estudantes. “Para o Campus de Natal, uma instituição que busca conquistar seu espaço como formadora de recursos humanos, essa avaliação mostra à sociedade o quanto estamos avançando”, avaliou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support