...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Turismo promove série de ações na Comunidade do Rosado, em Porto do Mangue

O curso de Turismo da UERN irá realizar, nos dias 6 e 7 de setembro, na comunidade do Rosado, no município potiguar de Porto do Mangue, o projeto Rede Tur: Ligando saberes em prol do turismo de base local.

O projeto, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto do Mangue, consiste em um conjunto de ações que serão desenvolvidas com o objetivo de contribuir para a qualificação profissional e a melhoria da qualidade de vida da população local.

A programação conta com os minicursos: Empreendendo em turismo de base comunitária; O teatro como ferramenta de recepção turística; Trabalhando com o marketing e as relações públicas através das mídias sociais; Recepcionista – qualidade no atendimento; Educação ambiental; Orientador turístico local.

Também será promovida uma palestra sobre o desenvolvimento do turismo em áreas de proteção ambiental, proferida pela chefe de gabinete do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), Bety Álvares. Haverá ainda sessão de cinema na praça da comunidade e mostra infantil de curta-metragens.

O projeto é coordenado pelas professoras Salete Gonçalves, Rosa Rodrigues e Raimunda Maria, envolvendo cinco disciplinas do Curso de Turismo e 19 alunos. A programação também está disponível na escola e na sede da associação comunitária do Rosado.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support