Curso de Turismo faz qualificação para profissionais da rede hoteleira de Mossoró

Na próxima segunda-feira, 9, o Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ofertará o minicurso “Serviços de Mesa”. Os trabalhos começam às 14h, no Sabino Palace Hotel.

O minicurso faz parte do Programa de Capacitação em Turismo, projeto de extensão coordenado pelo Prof. Me. Saulo Gomes. “Planejamos uma grade de cursos de capacitação para a comunidade possibilitando uma maior empregabilidade. Neste semestre estamos fazendo um trabalho para o mercado hoteleiro de Mossoró, atendendo as necessidades da rede hoteleira. Três hotéis disponibilizaram instalações para fazermos a capacitação com seus funcionários”, disse.

A metodologia é coordenada pelo professor Saulo e a capacitação ministrada pelos alunos. “Ao final de cada capacitação fazemos uma avaliação do curso com o público capacitado. Sempre estou presente nas capacitações e acompanho de perto a elaboração do material que será usado pelos alunos ministrantes e ao final dos cursos fazemos uma análise sobre o que foi apresentado”, relata. “Os nossos alunos de turismo vão enriquecendo o currículo e adiquirindo experiência na área de consultoria e capacitação profissional, isso é maravilhoso”, complementou.

Este é o último de cinco minicursos ministrados desde novembro de 2019.

A capacitação é gratuita, e qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar. “Fazemos parcerias com os estabelecimentos hoteleiros e empresarial em troca de apoio laboratorial, equipando os nossos laboratórios com algo que temos necessidade para as nossas práticas turísticas de aprendizado”, explica.