...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Turismo faz qualificação para profissionais da rede hoteleira de Mossoró

Na próxima segunda-feira, 9, o Departamento de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ofertará o minicurso “Serviços de Mesa”. Os trabalhos começam às 14h, no Sabino Palace Hotel.

O minicurso faz parte do Programa de Capacitação em Turismo, projeto de extensão coordenado pelo Prof. Me. Saulo Gomes. “Planejamos uma grade de cursos de capacitação para a comunidade possibilitando uma maior empregabilidade. Neste semestre estamos fazendo um trabalho para o mercado hoteleiro de Mossoró, atendendo as necessidades da rede hoteleira. Três hotéis disponibilizaram instalações para fazermos a capacitação com seus funcionários”, disse.

A metodologia é coordenada pelo professor Saulo e a capacitação ministrada pelos alunos. “Ao final de cada capacitação fazemos uma avaliação do curso com o público capacitado. Sempre estou presente nas capacitações e acompanho de perto a elaboração do material que será usado pelos alunos ministrantes e ao final dos cursos fazemos uma análise sobre o que foi apresentado”, relata. “Os nossos alunos de turismo vão enriquecendo o currículo e adiquirindo experiência na área de consultoria e capacitação profissional, isso é maravilhoso”, complementou.

Este é o último de cinco minicursos ministrados desde novembro de 2019.

A capacitação é gratuita, e qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar. “Fazemos parcerias com os estabelecimentos hoteleiros e empresarial em troca de apoio laboratorial, equipando os nossos laboratórios com algo que temos necessidade para as nossas práticas turísticas de aprendizado”, explica.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support