CURSO DE TURISMO É ESTRELADO PELO GUIA DO ESTUDANTE DA EDITORA ABRIL, FAZ FESTA PARA COMEMORAR E GANHA PRESENTES

Na última segunda-feira (27 de setembro) foi comemorado o Dia Mundial do Turismo. Para festejar a data, o curso de Turismo da UERN em Natal vai fazer festa e já ganhou dois presentes.

“Temos o prazer de comunicá-lo(a) que o curso de Turismo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Natal foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará da publicação GE profissões vestibular 2011, que passa a circular nas bancas a partir do dia 5 de outubro”. Essa foi a mensagem enviada, à coordenação do curso, pelo Diretor de Redação do Guia do Estudante – Editora Abril (www.guiadoestudante.com.br),  Fabio Volpe.

Esta é a segunda vez que o curso de Turismo da UERN em Natal é estrelado pela publicação nacional que avalia os cursos superiores no Brasil.

O segundo presente para o curso de Turismo será a doação de um computador, uma impressora com fax, uma mesa para computador e um condicionador de ar, feita pela Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo.

“A UERN sempre esteve engajada em nossas ações com alunos e professores envolvidos no processo. Participou massivamente de todos os nossos eventos desde o princípio, corroborando significativamente para nossas conquistas financeiras. Além disso, estamos premiando o curso de turismo da UERN pelo excelente desempenho no ENADE 2006, sendo o curso com maior desempenho no Norte-Nordeste e 2º no Brasil, representando o nosso Estado a nível nacional”, justificou a ABBTUR/RN, que está extinguindo sua seccional no RN.

EVENTO – Para festejar as conquistas, bem como a passagem do Dia Mundial do Turismo, o curso de Turismo da UERN em Natal vai realizar nesta quinta-feira (30), na área de convivência do Complexo Cultural de Natal (Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n, Potengi  – Estrada da Redinha – Antiga João Chaves), às 19h, a I Gincana do Conhecimento do Turismólogo UERN, com o tema “Desenvolvimento sustentável”.

“O tema foi escolhido a partir da proposta da V Semana de Ciência e Tecnologia da FAPERN, que acontecerá no mês de outubro, visando adequar a prática docente ao tema sustentabilidade, tendo em vista a relação direta do mesmo com o cotidiano do profissional turismólogo. O objetivo é auxiliar os alunos no desenvolvimento de competências e habilidades necessárias a sua formação profissional, bem como a comemoração pelo dia do turismólogo”, conta a professora Michele Galdino, coordenadora do CCN e professora do curso de Turismo da UERN em Natal. “O Turismo, sem dúvida, é uma das profissões mais promissoras no cenário econômico nacional. Através do desempenho das atividades que lhes competem, contribuem para o desenvolvimento sustentável das atividades e da sociedade”, completou.