Curso de Suporte Básico de Vida será realizado no próximo domingo

A Liga Acadêmica de Emergências Clínicas e a Liga Acadêmica de Cardiologia da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN) realizarão no próximo domingo, 9, o curso de Suporte Básico de Vida. A capacitação será das 8h às 18h, no auditório do ambulatório de Medicina.

O curso será ministrado pelo técnico intensivista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enfermeiro Carlos Bezerra, e o instrutor de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) das Dunas, Rafael Santos. A programação consta de exposição teórico-prático sobre noções de salvamento.

Durante o momento de capacitação, também haverá um coffee break, seguido por uma dinâmica avaliativa em formato de circuito de Reanimação Cardiopulmonar (RCP). A ideia é que participantes possam praticar o que aprenderam e serem corrigidos e orientados na hora.

São ofertadas 60 vagas. O curso é voltado para estudantes da área da saúde e profissionais interessados na temática. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line, que pode ser acessado aqui.

O curso emitirá certificado de 10 horas/aula, e terá apoio da Medcel para sorteio.