Curso de Pedagogia no Campus de Assu terá nova turma do PARFOR

A UERN dará início em outubro deste ano a uma nova turma do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). A turma será formada por cerca de 40 alunos que ingressarão no curso de Pedagogia no Campus de Assú.

A informação foi divulgada nesta semana pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que promove o programa.

Criado em 2009, o PARFOR tem como objetivo fomentar a criação de vagas em cursos de licenciatura para professores em exercício na educação básica que não possuam formação na área que lecionam.

Conforme a coordenadora institucional do PARFOR na UERN, Helena Perpétua, a Universidade possui hoje 15 turmas com alunos do PARFOR, distribuídos entre os cursos de Pedagogia, Letras, Matemática e Educação Física.

“Ter essa nova turma deixa a gente muito feliz, porque a gente sabe o impacto social que esse programa tem. Nós não estamos apenas formando professores. Estamos formando professores que já estão em exercício. Então, é um impacto direto”, destaca Helena.