...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de Licenciatura em Música EaD tem aula inaugural on-line e é ofertado em oito polos

O curso de Licenciatura em Música, ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD), promoveu nesta segunda-feira, 25 de janeiro, uma aula inaugural com o professor Dr. Marco Silva, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Em sua primeira oferta, o curso de Licenciatura em Música na modalidade a distância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) será ofertado nos polos de Caraúbas, Grossos, São Gonçalo do Amarante, Martins, Guamaré, Luís Gomes, Marcelino Vieira e Currais Novos.

A aula inaugural foi aberta com uma apresentação cultural do Laboratório Integrado de Produção Musical (LIPROM) – projeto de Extensão do Departamento de Artes (DART), que busca integrar diversas disciplinas com o objetivo de realizar produções artísticas. O projeto é coordenado pelo professor Daniel Mariano.

O tema da aula inaugural foi “Docência e aprendizagem na sala de aula online”. A transmissão ocorreu no canal da Diretoria de Educação a Distância (DEaD/UERN) no YouTube e foi acompanhada por cerca de 250 pessoas.

A reitora em exercício, Profa. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais, destacou que o curso é fruto do trabalho contínuo desenvolvido pela Uern. “A Universidade tem crescido exponencialmente na modalidade EaD e isso aumenta nossa capilaridade, só reforça que precisamos chegar em espaços onde não podemos estar presentes fisicamente. Sintam-se todos bem-vindos à UERN”, afirmou Fátima Raquel.

A solenidade também contou com a fala da professora Iara Maria Carneiro de Freitas, diretora em exercício da Faculdade de Letras e Artes (FALA). “A FALA e a UERN recebem todos vocês com muita alegria, que vocês vivam esse sonho e o tornem realidade”, comentou Iara.

A subchefe do DART, professora Flávia Maiara Lima Fagundes, destacou que esse momento representa uma alegria coletiva para o Departamento. “Espero que aproveitem e participem do curso, estamos preparando tudo com muito carinho e atenção”, frisou.

O professor Henderson de Jesus, coordenador da licenciatura, ressaltou a importância desse momento que abre oficialmente o curso e apresentou os coordenadores: Polo Caraúbas: Joenilma Menezes; Polo Grossos: Mônica Libânia Mendonça Firmino; Polo de São Gonçalo do Amarante: Rosilda Félix; Polo Martins: Hélia de Oliveira Silva; Polo Guamaré: Marcia Meyre de Abreu Leite; Polo Luís Gomes: Joseaní Martins da Costa; Polo Marcelino Vieira: Francimeire Cesário de Oliveira Queiroz; e Polo Currais Novos: Edneide Maria Pinheiro Galvão.

A mediação foi realizada pelo professor Dr. Giann Mendes Ribeiro, diretor da DEaD e docente do curso de Música do DART/FALA. Em sua fala, Giann destacou que muito foi feito para que esse curso pudesse acontecer. “Gostaria de agradecer a todos que contribuíram para que esse momento pudesse se tornar uma realidade. Em abril de 2013, em minha tese, escrevi que minha expectativa era de que o estudo pudesse contribuir com iniciativas e reflexões de educadores musicais, no sentido de favorecer a ideia de que a qualidade da educação musical independe da modalidade”, resgatou Giann, complementando que é uma satisfação ver essas palavras se tornando realidade, com a colaboração dos colegas de trabalho, da Uern e dos egressos.

Em seguida, Giann agradeceu a presença do palestrante Marco Silva (UERJ) – sociólogo, mestre, doutor e pós-doutor em Educação. Marco Silva tem uma vasta pesquisa na área de cibercultura, interatividade, educação online, b-learning, formação de professores para docência on-line e no b-learning, tecnologias digitais de informação e comunicação na sala de aula presencial e on-line, avaliação da aprendizagem nas modalidade on-line e no b-learning e desenho didático em ambientes virtuais de aprendizagem colaborativa.

Veja a PALESTRA AQUI.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support