...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de História do Campus de Assú realiza segunda edição da ExpoAmérica

Discentes do 4º Período do curso de História do Campus da UERN em Assú realizaram na última quarta-feira (22), a segunda edição da ExpoAmérica. A exposição reuniu 21 cartoons publicados nos Estados Unidos, entre 1876 e 1918, pela revista de humor e sátira política “Puck” e pelo periódico concorrente “Judge“, que circulou entre 1881 e 1947.

O trabalho, realizado como atividade de culminância da disciplina História da América II, teve como base de pesquisa catálogos e acervos da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, tradução das informações do inglês para o português, estudo crítico dos temas e revelação fotográfica das imagens, além da realização da exposição em si, sediada no auditório central da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, em Assú.

O evento contou quatro temas-chave: Espanha, Cuba, Doutrina Monroe e Destino Manifesto. Conforme o coordenador da exposição, professor Rosenilson Santos, do Departamento de História, o objetivo do evento foi socializar conhecimentos e abrir espaço para um trânsito mais livre e produtivo entre os saberes acadêmico e escolar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support