...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

CURSO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS SEGUE ATÉ O DIA 1º

Com o objetivo de ampliar as ações de sistematização da Educação em Direitos Humanos (EDH), dando continuidade às ações de diálogo sobre as problemáticas locais de violação dos DH, foi aberto ontem, 23, no Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN) o Curso de Formação em Educação em Direitos Humanos, dentro do projeto Direitos Humanos em Tempos de Desumanização.

Segundo a professora e coordenadora geral do curso, Profª Josefa Aldacéia Chagas de Oliveira, ele destina-se a profissionais da Educação Básica Pública das redes estadual e municipal de ensino (docentes, gestores e técnicos), que vêm sendo formados no campo da EDH desde a vigência do projeto anterior.

O projeto Direitos Humanos em Tempos de Desumanização tem convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) e UERN, além de parceria com o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos (CEEDH/RN).

Representando o magnífico reitor Milton Marques de Medeiros, a Pró-Reitora de Extensão, Profª Esp. Ana Maria Morais destacou a importância da iniciativa, frisando que a execução do projeto tem sido um exercício constante de tolerância política, do diálogo. “Têm sido muitos os desafios colocados”, ressaltou Ana Morais, acrescentando que os Direitos Humanos deve se transformar em práticas do nosso cotidiano.

Durante a abertura, a professora Adelaide Alves Dias (UFPB) falou sobre perspectivas para a Educação em Direitos Humanos, além de salientar o papel da formação Multidisciplinar em Educação em Direitos Humanos.
A palestra teve como debatedores a Profª. Esp. Ana Maria Morais Costa, Pró-Reitora de Extensão (PROEX/UERN), Marcos Dionízio Medeiros Caldas, coordenador de Direitos Humanos e Defesa das Minorias da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC/RN) e o jornalista Antônio Cantoreli.

Hoje, 24, será a vez da palestra Fundamentos Histórico-filosóficos dos DH, com as professoras Vanja Maria Lopes Correia Rocha e Francisca Alexandre de Lima (UERN), em dois horários: das 8 às 12hs e das 14 às 17hs.
A carga horária do curso, que vai até o dia 1º de agosto, é de 40 horas.
 
Mais informações:
3315-2182 – PROEX
3351-3909
3351-2560
ou pelo e-mail: pferros@uern.br
 
Mário Gerson
Agecom-UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support