...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Curso de formação do Canal Futura planeja ações que serão desenvolvidas no Mossoró Cidade Junina

Durante dois dias – 06 e 07 de junho – um curso de formação com ênfase à erradicação do trabalho infantil e ao combate à violência e exploração de menores envolveu representantes da Faculdade de Educação (FE/UERN), Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN), Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Mossoró e Ministério Público.

Promovido pelo Canal Futura, em parceria com a UERN e Prefeitura de Mossoró, o projeto será desenvolvido durante o Mossoró Cidade Junina, nos finais de semana que compreendem os dias 16 a 18 de junho e 23 a 25 de junho. O curso teve como coordenadora Maria Corrêa e Castro, do Canal Futura.

Essas ações, incluindo o curso de formação, estão ligadas a um projeto nacional do Canal Futura chamado “Crescer sem violência”. Dentro desse projeto macro é desenvolvido o projeto “Pedra, Papel e Tesoura” voltado para ações de erradicação do trabalho infantil. Na UERN, além da Faculdade de Educação e da Faculdade de Serviço Social, a iniciativa conta com a parceria da UERN TV e da Pró-reitoria de Extensão (PROEX).

A ideia é que durante esses dois finais de semana do Mossoró Cidade Junina seja montado um ponto de atendimento com profissionais de plantão para conscientizar a população e receber denúncias de violências ou exploração contra crianças e adolescentes.

Fotos: Aline Linhares/Agecom

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support