Curso de Formação Continuada em Inclusão chega ao terceiro módulo

Está sendo realizado hoje e amanhã o curso de Formação Continuada Saberes e Práticas em Inclusão, organizado pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DAIN/UERN).

A qualificação é organizada pela DAIN em parceria com a Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), Secretaria Municipal de Educação e a Pró-reitoriade Extensão (PROEX). “O curso de Formação Continuada é destinado às licenciaturas da UERN em estágio voluntário para que os graduandos possam estar conhecendo e atuando próximo a alunos com necessidades educacionais especiais”, frisou a diretora de políticas e ações inclusivas, Ana Lúcia Aguiar.

O curso de Formação Continuada oferece sete módulos até o dia 30 de dezembro. O dessa semana é o terceiro e trata sobre Deficiência Auditiva/Instrutora de Libras. “Queremos para o próximo ano incluir mais três módulos incluindo Síndrome de Down, deficiências múltiplas e deficiência intelectual”, explicou.

Uma das alunas da UERN qualificadas nesse curso é Mara França do sétimo período em Letras – habilitação em Língua Portuguesa. “Percebo com essas teorias acompanhadas das práticas que estamos vivenciando aqui que são de suma importância porque em qualquer nível escolar posso ter um aluno com necessidades especiais”, declarou.